Portal IFNMG - BACHARELADO EM ENGENHARIA FLORESTAL Ir direto para menu de acessibilidade.

BACHARELADO EM ENGENHARIA FLORESTAL

Última atualização em Quarta, 22 de Junho de 2016, 13h50

O curso de Engenharia Florestal tem como um dos principais objetivos ofertar o embasamento técnico e cientifico para o emprego de recursos da engenharia na produção de bens oriundos da floresta ou de plantios florestais respeitando-se os princípios da sustentabilidade. O profissional terá sólida formação nas principais áreas da ciência florestal tais como Silvicultura, Ecologia Florestal, Manejo Florestal e Tecnologia de Produtos Florestais, dentre outras. Dessa forma, poderá atuar em diversos setores ou instituições tais como Celulose e Papel, Carvoejamento, Siderurgia, Serrarias, Viveiros Florestais, Mecanização florestal, Manejo florestal, Licenciamento e Certificação florestal, Órgãos e Institutos de Gestão e Controle Ambiental, Unidades de Conservação, Instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão, Consultoria, Produtos não madeireiros etc.

IDENTIFICAÇÃO DO CURSO

Nome do Curso: Engenharia Florestal

Modalidade: Bacharelado

Local de funcionamento: Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Salinas - Fazenda Varginha, Km 02, MG 404 - Salinas – MG.

Ano de implantação: 2010

Habilitação: Engenheiro Florestal

Número de vagas oferecidas por turma: 30 vagas

Duração do curso: Tempo mínimo – cinco anos