Portal IFNMG - LICENCIATURA EM QUÍMICA Ir direto para menu de acessibilidade.

LICENCIATURA EM QUÍMICA

Última atualização em Segunda, 23 de Agosto de 2021, 08h43

O curso de Licenciatura em Química do IFNMG tem por objetivo principal formar professores para atuarem no ensino de Química na Educação Básica, além de propiciar aos alunos o desenvolvimento de qualificações profissionais básicas comuns de formação para todos os cursos de graduação em Química, bacharelados ou licenciaturas. Os alunos recebem uma sólida formação teórico-prática e profissional e, assim, desenvolvem uma reflexão crítica acerca do papel da Química em nossa sociedade, a partir do entendimento de sua dinâmica sócio-histórica.

IDENTIFICAÇÃO DO CURSO

Nome do Curso: Química

Modalidade: Licenciatura

Local de funcionamento: Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Salinas -  Fazenda Varginha, Km 02, MG 404 - Salinas – MG.

Ano de implantação: 2010

Habilitação: Professor da Educação Básica

Número de vagas oferecidas por turma: 40 vagas

Duração do curso: Tempo mínimo – quatro anos