Portal IFNMG - Pós Graduação Lato Sensu em Práticas Pedagógicas Ir direto para menu de acessibilidade.

Pós Graduação Lato Sensu em Práticas Pedagógicas

Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 07h50 | Última atualização em Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 17h21

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas Pedagógicas tem como proposta proporcionar a formação pedagógica para a docência a graduados, bacharéis ou tecnólogos. O curso tem por objetivo formar e capacitar bacharéis e tecnólogos, que já atuem nos anos finais do Ensino Fundamental, no Ensino Médio e em cursos técnicos e superiores e para licenciados que desejam atualização, com competências e habilidades pedagógicas adquiridas por meio do aprofundamento teórico e prático de saberes essenciais à melhoria da qualidade a educação e ao desenvolvimento do compromisso com a transformação social.

IDENTIFICAÇÃO DO CURSO

• Nome do curso: Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas Pedagógicas
• Modalidade: Educação à distância
• Área do conhecimento: Área de Concentração- CAPES:70800006- EDUCAÇÃO
• Forma de oferta: Módulo
• Tipo: Lato Sensu
• Habilitação: Pós graduado em Práticas Pedagógicas
• Carga Horária Total: 440 horas
• Ano de implantação: 2022
• Total de vagas ofertadas anualmente: 660
• Número de vagas ofertadas por turma: 60
• Formas de acesso: Edital Público
• Número de vagas disponibilizadas: 660 vagas por edital próprio de seleção
• Periodicidade de ingresso: 1º Semestre
• Turno de funcionamento: Não se aplica
- Período e Periodicidade: 12 meses com entrada anual mediante articulação com os polos e estudo de demandas
• Tempo para integralização do curso: 12 meses
• Resultados obtidos nas últimas avaliações realizadas pelo MEC: Não se aplica

Projeto Pedagógico do Curso

Matriz Curricular

PÚBLICO ALVO
O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas Pedagógicas é destinado à licenciados, a profissionais da educação e servidores públicos da educação, que desejamadquirir formação pedagógica. Ele está voltado à construção de saberes relacionados às práticas docentes, articulando saber escolar e científico em uma relação teórico empírica.

PRÉ REQUISITOS

Ser licenciado, profissionais da educação e/ou servidores públicos da educação que desejam adquirir formação pedagógica.

PERFIL DO EGRESSO

O perfil esperado para o egresso do curso Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas Pedagógicas consiste em um profissional da educação que considere a dimensãopedagógica e a dimensão didática do processo educativo.

Coordenação
Entre em contato com os responsáveis pelo gerenciamento das atividades do curso.

Conheça o Coordenador do Curso

Corpo Docente
Conheça os professores do curso e visualize suas qualificações, acessando seus currículos.
Veja a lista de Docentes

Acesse o calendário do curso.

Sistema Acadêmico
Acesse o Sistema Acadêmico e entre em contato com os responsáveis.
Acesse o sistema

Consulte o quadro das atividades de cada período do curso.
Consulte o cronograma do curso

Colegiado
Saiba mais sobre o Regulamento e composição do Colegiado do Curso.

NDE
Conheça os regulamentos, portarias e demais documentos sobre o NDE.
Informações sobre o NDE

Regulamentos
Consulte os regulamentos do Curso (TCC, AACC, Código de ética da Profissão, etc.).
Conheça a legislação do curso

Recursos Disponíveis
Veja a infraestrutura do curso e do campus.

Ações Inclusivas
Consulte mais informações sobre os projetos do setor de Ações Inclusivas.

Assistência Estudantil
Consulte mais informações sobre a Assistência Estudantil.

Seleção de Alunos
Conheça as possibilidades de ingresso ao IFNMG.
Conheça as possibilidades de ingresso