Portal IFNMG - Certificados PÓS-GRADUAÇÕES - CEAD Ir direto para menu de acessibilidade.

Certificados PÓS-GRADUAÇÕES - CEAD

Publicado: Segunda, 05 de Julho de 2021, 09h36 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2024, 10h49

Orientações

Antes de solicitar atendimento para retirada de qualquer documento, acesse aqui para verificar se seu certificado já está disponível para entrega.

Caso seu documento esteja pronto, Clique aqui  para agendar o seu atendimento presencial no CEAD/Reitoria.

O(a) egresso(a) ou seu representante deverá mostrar o comprovante de agendamento impresso ou digital (foto, imagem, PDF, etc.) ao se apresentar na recepção do CEAD/Reitoria para retirar o certificado de conclusão de curso.

ATENÇÃO:

Conforme o novo Regulamento Geral dos Cursos de Pós-Graduação Lato-Sensu do IFNMG, a partir do dia 04/04/2023, os certificados dos cursos de pós-graduação lato sensu serão expedidos em formato digital. Ressaltamos que os certificados expedidos em formato nato-digital são assinados eletronicamente utilizando certificado digital com Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP Brasil), tendo a mesma validade do certificado impresso.

Prazos de retorno para os serviços solicitados por alunos e egressos de cursos de pós-graduação:

Prazos

Meio de solicitação

Consultar certificados/históricos expedidos

Confira aqui

Solicitação de Correção de certificado/histórico

15 dias Preencha aqui o formulário

Declaração de conclusão

30 dias Acesse aqui o formulário   (egressos)
Declaração de Matrícula e Frequência 05 dias

Acesse aqui o formulário   (egressos)

CAJUÍ (alunos)

Documentos Finais - Certificado e Histórico

180 dias
Acesse aqui o formulário (egressos)

Cancelamento de Matrícula

10 dias a partir do início das aulas Acesse aqui o formulário

Aproveitamento de Estudos/Disciplinas

15 dias

Declaração para transferência

05 dias

Histórico parcial

30 dias

CAJUÍ (alunos)

Realização de 2ª Oportunidade de qualquer Atividade Avaliativa

3 dias úteis

CAJUÍ

Transferência para outra instituição; trancamento de matrícula; reativação de matrícula; pedido de transferência

A depender da demanda

Tratamento Especial/Excepcional

05 dias úteis*

Outros

A depender da demanda

Acesse aqui o formulário

Para mais informações, consulte:

pdfRegulamento Geral dos Cursos de Pós-Graduação Lato-Sensu do IFNMG (RESOLUÇÃO CONSUP Nº 326, DE 4 DE ABRIL DE 2023)

Writer IconModelo de procuração para retirada de documentos por terceiros.

Responsável pelo Núcleo de Pós-graduação: Crislaine Guimarães

nraposgraduacao.cead@ifnmg.edu.br