Portal IFNMG - GT 4 - OFICINA PARA CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTOS AVALIATIVOS – TECNOLOGIAS Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

GT 4 - OFICINA PARA CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTOS AVALIATIVOS – TECNOLOGIAS

Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2019, 10h11 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2019, 10h32

DURAÇÃO: 4 horas

APRESENTAÇÃO
A oficina é um espaço de criação de instrumentos avaliativos de conteúdos da aprendizagem, em que os participantes terão oportunidade de analisar as perspectivas e implicações destes no cotidiano da sala de aula.

PERCURSO METODOLÓGICO

8h às 8h30: avaliação diagnóstica
8h30 às 9h: dialogando sobre tipos de conteúdos avaliativos
9h às 9h30: intervalo para o lanche
9h30 às 11h: criação de instrumentos avaliativos de conteúdos conceituais, factuais, procedimentais e atitudinais
11h às 11h40: socialização dos instrumentos avaliativos
11h40 às 12h: avaliação e finalização da oficina

MINISTRADORAS

M.ª Ismar Batista Ramos

Possui graduação em Pedagogia, pela Universidade Estadual de Montes Claros, mestrado em Educação, pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, especialização em Psicologia da Educação:Ênfase em Psicopedagogia Preventiva, pela PUC Minas, habilitação em supervisão, orientação escolar e magistério dos anos iniciais do ensino fundamental. Atualmente ocupa o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais, no Núcleo Pedagógico do Instituto Federal de Educação do Norte de Minas Gerais, no Campus Pirapora. Já atuou como supervisora educacional e analista educacional na Superintendência Regional de ensino de Pirapora, coordenando e executando projetos e programas de educação ambiental, educação inclusiva, alfabetização, intervenção pedagógica, formação docente e metodologias de ensino.

http://lattes.cnpq.br/2831504005955304

 

M.ª Cleide Aparecida de Moura

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Viçosa, graduação em Letras – Português/Inglês pela Universidade Estadual de Montes Claros, especialização em Tecnologias na Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e especialização em Português pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, mestre em educação, pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Atualmente é técnica em assuntos educacionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – Campus Pirapora, apoiando atividades de ensino, pesquisa e extensão no ensino básico, técnico e tecnológico. Já atuou como analista educacional – pedagoga, supervisora pedagógica, tutora na modalidade de Educação a Distância – EAD e professora regente nos anos iniciais do Ensino Fundamental e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos-EJA.

http://lattes.cnpq.br/3396796762185394

 

M.ª Maria do Socorro Vieira Barreto

Mestra em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de Brasília – UnB, especialista em Teoria e Prática em Supervisão Educacional; especialista em Processo Ensino-aprendizagem; graduada em Pedagogia. Atualmente é professora de didática/fundamentos no Instituto Federal de Educação, Ciência, Tecnologia do Norte de Minas Gerais – Campus Pirapora. Possui experiência docente na Educação Básica e Superior. Atuou como supervisão escolar na Secretaria Municipal de Educação, analista educacional da Superintendência Regional de Ensino de Pirapora. Ocupou diferentes cargos de gestão, entre eles o de Diretora Educacional e Assessora Pedagógico-administrativa da Secretaria Municipal de Educação de Pirapora. Principais áreas de atuação: formação docente, intervenção pedagógica; metodologias de ensino, didática, fundamentos da educação, educação profissional e tecnológica.

http://lattes.cnpq.br/7228367493163951

 

 rodapéencontrodeensino copiar copiar

 

Fim do conteúdo da página