Portal IFNMG - GT 6 - OFICINA PARA CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTOS AVALIATIVOS – BACHARELADOS Ir direto para menu de acessibilidade.

GT 6 - OFICINA PARA CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTOS AVALIATIVOS – BACHARELADOS

Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2019, 10h13 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2019, 10h31

DURAÇÃO: 4 horas

APRESENTAÇÃO
Apresentar uma análise teórica de avaliação e aprendizagem na graduação, na perspectiva de um conjunto de pesquisa sobre avaliação no ensino superior. Oferecendo ao participante reflexão e análise, sobre o seguinte prisma: como a escolha avaliativa pode influenciar o processo de aprendizagem do aluno.

PERCURSO METODOLÓGICO:

8h às 8h15: Apresentação inicial – Introdução do tema por meio dos instrumentos que serão produzidos
8h15 às 9h: Criação do instrumento 1
9h às 9h30: Intervalo para o lanche
9h30 às 10h15: Criação do instrumento 2
10h15 às 11h: Criação do instrumento 3
11h às 11h40: Criação do instrumento 4
11h40 às 12h: Finalização: Resumo das oficinas e roda de avaliação.

MINISTRADOR

M.e João Leandro Cássio de Oliveira

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), especialização em Controladoria e Finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pós-graduação em Gestão Empresarial pela Universidade Cândido Mendes, mestrado em Gestão e Políticas Públicas da Educação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), membro do Grupo de Estudo e Pesquisas em Inovação do Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas Gerais (Vale Inovar) e atualmente doutorando em Inovação Tecnológica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É Professor efetivo no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) Campus Almenara, tem experiência na docência em graduação, coordenação de cursos, conselho gestor; além de consultor científico ad hoc de periódicos nas áreas de ciências sociais aplicadas e ênfase em gestão.

rodapéencontrodeensino copiar copiar