Portal IFNMG - Portfólio de Oportunidades Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Portfólio de Oportunidades

Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2023, 09h04 | Última atualização em Sábado, 02 de Dezembro de 2023, 13h02

O projeto Portfólio de Oportunidades tem como objetivo descrever as situações problema das comunidades onde os Campi do IFNMG estão inseridos e propor soluções tecnológicas advindas das áreas de extensão, pesquisa e ensino por meio de programas, projetos ou atividades. A plataforma é a ferramenta de facilitação de acesso dos demandantes que podem acessá-la de forma contínua (on-line, off-line ou por meio do laboratório móvel institucional). Também permite o encaminhamento de forma assertiva aos possíveis solucionadores das demandas e ainda, a divulgação das soluções produzidas.

Nessa direção de contribuir para a consolidação do IFNMG como agente de desenvolvimento, torna-se necessário ter um instrumento para definir com maior precisão as situações-problema de uma região. Assim, pretendemos “ouvir” a comunidade realizando entrevistas por meio de Grupos Focais para definirmos as reais situações-problema das comunidades para podermos buscar soluções.

 

Escopo Geral do Projeto

Projeto de Elaboração do Portifólio de Oportunidades do IFNMG

 

Participando do Projeto

Aqui você poderá participar do Projeto de Elaboração do Portfólio de Oportunidades do IFNM

 

Roteiro de Entrevistas

Este formulário está disponível para ser preenchido por qualquer interessado para responder sobre as vilas, comunidades rurais tradicionais, indígenas, quilombolas e Assentamentos Rurais do Incra dos municípios onde os Campi do IFNMG estão inseridos.

Poderá ser respondido por uma pessoa ou utilizado como roteiro para respostas de grupos focais.

Com o resultado da análise das respostas deste documento é que vamos retirar parte das situações-problema para a criação do Portfólio de Oportunidades do IFNMG.

Clique e acesse o Roteiro de Entrevistas

 

Cadastramento das Empresas dos Municípios

Este formulário é destinado a realizar o cadastramento das empresas dos municípios, com suas finalidades e relacionar algumas situações que poderiam ser diferentes nestas empresas para melhorar seus desempenhos.

Com o resultado das informações recebidas deste formulário vamos obter as situações-problema das empresas dos municípios para o Portfólio de Oportunidades.

Clique e acesse o Formulario de Cadastramento das Empresas dos Municípios

 

Formulário das formações, capacitações, experiências e habilidades dos docentes, técnicos administrativos

Este formulário é destinado a criação de um banco de informações dinâmico sobre as formações, capacitações, experiências e habilidades pessoais dos docentes, técnicos administrativos, alunos e outros convidados do Portfólio de Oportunidades.

Com as pessoas cadastradas por este formulário obteremos um arquivo onde serão pesquisados quais os profissionais, capacitados ou habilitados para darem soluções tecnológicas às situações-problema identificadas no Portfólio de Oportunidades.

Clique e acesse o Formulário das formações, capacitações, experiências e habilidades dos docentes, técnicos administrativos

 

Formulário para a solicitação de inclusão de Situação-problema no Portfólio de Oportunidades

Este formulário é destinado ao cadastramento das situações-problema para o Portfólio de Oportunidades.

As situações-problema cadastradas por este formulário serão avaliadas e incluídas ou não no Portfólio de Oportunidades do IFNMG.

Clique e acesse o Formulário para a solicitação de inclusão de Situação-problema no Portfólio de Oportunidades 

 

PROJETO: PORTFÓLIO DE OPORTUNIDADES

  • Portfólio de Oportunidades 2023: Arinos
  • Portfólio de Oportunidades 2019: Arinos
  • Portfólio de Oportunidades 2018: Arinos
registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página