Portal IFNMG - Publicações IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Portal de periódicos do IFNMG

Publicado: Quinta, 06 de Abril de 2017, 12h01 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2023, 16h55

PERÍODICOS


Multifaces


A Revista de Ciência, Tecnologia e Educação Multifaces é uma publicação multidisciplinar on-line do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). É direcionada à comunidade acadêmica e sociedade civil e tem por missão promover a divulgação e o acesso a textos acadêmicos, trabalhos científicos e relatos de experiência em ensino e extensão.

http://multifaces.ifnmg.edu.br/index.php/multifaces 

Recital


A Recital: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia de Almenara/MG é um periódico quadrimestral, com avaliação de pares, produzida pela comunidade acadêmica do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Almenara desde 2019. A revista tem o objetivo de divulgar os trabalhos da comunidade acadêmica do nosso campus e além. Trata-se de uma revista multidisciplinar e interdisciplinar, com diversidade temática e conceitual, que pretende contribuir com a educação, a ciência e a tecnologia. Por isso, aceitaremos variados tipos de publicação, desde que atendam as especificidades e o rigor acadêmico das diversas áreas de conhecimento.

http://recital.almenara.ifnmg.edu.br/index.php/recital 

Revivale


A Revista Multidisciplinar do Vale do Jequitinhonha (ReviVale) é um periódico técnico-científico multidisciplinar, mantido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) campus Araçuaí, com publicação semestral em fluxo contínuo, sendo composta por uma seção com pesquisas referente ao dossiê temático escolhido pela equipe editorial e uma seção com pesquisas de temáticas diversas (temas livres).

A ReviVale tem como Missão publicar estudos de relevância técnica e científica com foco interdisciplinar, que contribuam para o desenvolvimento sócio-econômico e estimulem o pensamento crítico nos diversos âmbitos da sociedade.

http://revivale.ifnmg.edu.br/index.php/revivale/issue/current 

 

PUBLICAÇÕES


Contação


A Revista de Extensão Contação, publicada pelo IFNMG, reúne relatos sobre ações extensionistas realizadas por todos os campi do Instituto, incluindo projetos artísticos, culturais, esportivos, sociais e de extensão tecnológica.

A forma livre com que os relatos foram elaborados, com histórias contadas pelos participantes, inspirou a escolha do nome da revista: “contação” é um dos vários neologismos criados pelo escritor mineiro João Guimarães Rosa. A palavra, segundo o “Léxico de Guimarães Rosa”, de Nilce Sant´Anna Martins, significa uma narrativa, unindo as palavras “contar” e “ação”. Confira e saiba como se aprende ensinando nos vales e gerais.

https://www.ifnmg.edu.br/publicacoesproex 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página