Portal IFNMG - Estudantes do Curso Técnico em Agropecuária realizam visita técnica em granja produtora de suínos Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 17 de Dezembro de 2013, 21h38 | Última atualização em Quinta, 27 de Março de 2014, 20h20

Sem título

No último dia 02/12, os alunos do Curso Técnico em Agropecuária do Campus Arinos visitaram a granja de produção suína em Brasília-DF, acompanhados dos professores, Diogo de Moraes e Francisco Bezerra. Os estudantes puderam presenciar a realidade da produção animal em uma das melhores empresas nacionais do segmento, modelo em manejo e gestão.

Nas unidades de produção, Fazenda Miunça, Umburana e Baixada do Jardim, pertencentes à empresa Agropecuária Cenci, os alunos visualizaram na prática o que tem de mais inovador na produção suína, além de esclarecerem dúvidas com profissionais da mesma área a qual estão se formando.

1463467 408070729321495 1785362182 n

“A visita técnica à granja foi um momento de grande aprendizado, pois conseguimos ver na prática o que é discutido e apresentado na escola”, comenta a aluna Gabriela Cássia, do segundo ano. Para os colegas Caique Martins e Stephane dos Santos, “a granja visitada foi exemplo no quesito tratamento de dejetos e biosseguridade, principalmente pelos recursos tecnológicos utilizados”. A visita foi oportunizada mediante a parceria realizada entre os docentes do Campus Arinos e os gestores da granja, por meio dos proprietários, Sr. Alexandre Cenci, Sr. Rubens e do Gerente geral, Sr. Wilson, que acompanhou e apresentou as estruturas da empresa durante a visitação. Ao final da visita técnica, os alunos alegaram pretensão de retorno à empresa para realizarem estágio, oportunidade esta que pode abrir as portas para muitos, após se formarem, ressalva Sr. Wilson, administrador e gerente geral da empresa.