Portal IFNMG - Alunos do curso técnico em informática do Câmpus Arinos visitam o Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre (FLISOL) no Distrito Federal Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Alunos do curso técnico em informática do Câmpus Arinos visitam o Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre (FLISOL) no Distrito Federal

Publicado: Quarta, 30 de Abril de 2014, 21h57 | Última atualização em Quarta, 30 de Abril de 2014, 22h00

visita técnica informatica

 

Alunos do Curso Técnico em Informática do 3º módulo concomitante/subseqüente e da 2ª e 3ª séries do ensino médio Integrado do IFNMG - Câmpus Arinos, por meio de viagem técnica organizada pelos professores Danilo Souza Almeida, Raphael Magalhães Hoed e Willian Antonio Gonçalves, participaram da 10ª Edição do Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre (FLISOL) no dia 26 de abril. O FLISOL - DF ocorreu simultaneamente em 3 sedes (Santa Maria, Taguatinga e Sobradinho), tendo o câmpus Arinos marcado presença no evento ocorrido na sede Taguatinga (as atividades ocorreram na Faculdade JK).

O FLISOL é um evento internacional, realizado anualmente, e que ocorre de forma simultânea em diversas cidades da América Latina. Caracteriza-se por ser um evento descentralizado, onde diversas comunidades organizam e realizam seu festival, de forma voluntária, tendo como principal objetivo promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral. 

Aluno de Informatica

 

Pelo terceiro ano consecutivo o câmpus Arinos prestigia o evento, onde alunos e professores tiveram a oportunidade de participar de minicursos e assistir a palestras. O software livre merece ser exaltado por toda a filosofia de liberdade e propagação de conhecimento a ele atrelado e pelas inúmeras vantagens em relação às soluções que envolvem compras de licença: Redução de custo, flexibilidade, acessibilidade, independência tecnológica e de fornecedor etc.                                                                                                       

  

A viagem foi muito valorosa para os discentes, que puderam ampliar seus horizontes no que tange às tecnologias em softwares livres. Em suma, foi um dia especial para celebrar a liberdade.

alunos de informatica

 

 

 

Fim do conteúdo da página