Portal IFNMG - ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS EM INFORMÁTICA E AGROPECUÁRIA VISITAM MOSTRAS CULTURAIS Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS EM INFORMÁTICA E AGROPECUÁRIA VISITAM MOSTRAS CULTURAIS

Publicado: Segunda, 05 de Maio de 2014, 21h22 | Última atualização em Segunda, 05 de Maio de 2014, 21h30

 

No último dia 29, os alunos do 3º ano dos Cursos Técnicos em Informática e Agropecuária participaram, em Belo Horizonte, de Mostras Culturais relacionadas às disciplinas de Artes e História.

 

Durante a visita ao Centro de Arte Popular da Cemig os estudantes observaram a exposição “A imaginação da matéria de Minas”, onde os artistas populares reinventaram, a partir dos objetos, as narrativas do cotidiano pessoal e coletivo das Minas e das Gerais.

ALUNOS 3 INFO E AGRO

 

Na Assembleia Legislativa, além da visita a mostra “1964 – 1985: A Subversão do Esquecimento”, que rememora os 50 anos do Golpe Militar de 1964, com ambientes que procuravam retratar os climas e os principais acontecimentos políticos da época, por meio de fotos, músicas, jornais, revistas, discos, charges e objetos diversos, eles também analisaram o mural “Da descoberta do Brasil ao ciclo mineiro do café”, da artista Yara Tupinambá, que retrata a história de Minas Gerais, desde a chegada das caravelas portuguesas, passando pela descoberta do ouro e o ciclo do café.

 

Finalizando o dia, os alunos participaram de uma visita orientada as novas instalações do Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, e ao Museu do Futebol.

ALUNOS 3 INFO

 

 Fonte: Renata Rocha Soares

 

Fim do conteúdo da página