Portal IFNMG - CÂMPUS ARINOS REALIZA SIMULADO COM ALUNOS DOS CURSOS INTEGRADOS Ir direto para menu de acessibilidade.

CÂMPUS ARINOS REALIZA SIMULADO COM ALUNOS DOS CURSOS INTEGRADOS

Publicado: Segunda, 12 de Maio de 2014, 16h26 | Última atualização em Quinta, 29 de Maio de 2014, 21h35

simulado alunos

Nos dias 06 e 07 de maio os alunos dos cursos Técnico em Informática e Agropecuária Integrados ao Ensino Médio do IFNMG/Arinos participaram de um simulado fundamentado nas disciplinas que integram a grade curricular de cada curso.

As provas foram elaboradas e aplicadas pelos professores do Ensino Médio-técnico, com duração máxima de quatro horas e mínima de uma hora.

De acordo com Charles de Assis Rocha, professor e presidente da comissão de realização e elaboração das provas, “o simulado representa uma atividade interdisciplinar, seja pelo fato das provas congregarem todas as disciplinas constantes nos cursos, seja por utilizar outros mecanismos no decurso do processo”.

Para a professora de Língua Portuguesa, Ana Paula Brito, “o objetivo das provas é avaliar o desempenho dos estudantes e conhecer quais as disciplinas em que eles apresentam maiores dificuldades, além de prepará-los para futuros vestibulares”.

Simulado prof

Os estudantes Carolaine dos Anjos e Vinícius Lovaglio parabenizaram a iniciativa e a organização das provas. Eles acreditam que as participações no simulado os ajudam na preparação para as provas do vestibular e também nas disciplinas que compõe a grade curricular dos cursos que frequentam, já que é possível verificar em qual matéria possuem mais dificuldade.

O gabarito oficial preliminar já se encontra disponibilizado no site: www.ifnmg.edu.br/arinos. O recursos foram protocolados até às 17 horas do dia 8 de maio, em formulário próprio, retirado na Coordenação Pedagógica do Campus. No momento é aguardado o resultado dos recursos e a publicação do gabarito definitivo.

Acesse aqui os Gabaritos do simulado