Portal IFNMG - Premio tecnico empreendedor Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 16 de Novembro de 2010, 11h04 | Última atualização em Quarta, 26 de Janeiro de 2011, 14h42

IFNMG – Campus Arinos se classifica para etapa Regional do Prêmio Técnico Empreendedor 2010

a O Projeto “Promovendo a Sustentabilidade na Fruticultura do Cerrado no Vale do Rio Urucuia” do IFNMG – Campus Arinos foi um dos vencedores do Prêmio Técnico Empreendedor 2010 na Etapa Regional Sudeste na categoria Técnico.

Para estimular e despertar o espírito empreendedor dos alunos de cursos técnicos e tecnológicos, o Prêmio Técnico Empreendedor 2010 (MEC/MAPA/SEBRAE/BB) premia os projetos que reúnem as melhores idéias de negócios e que possam contribuir para o desenvolvimento socioeconômico de suas comunidades.

O Tema Cooperativismo, no qual o projeto concorreu, envolve projetos inovadores que proporcionem sua viabilização por meio de cooperativas, ou que atendam suas reais necessidades, e que visem a organização, a gestão, a expansão e o fortalecimento de cooperativas já existentes e do cooperativismo geral.

A proposta do projeto é realizar, de forma inovadora, o incremento de valor agregado na fruticultura nativa de forma sustentável, envolvendo as comunidades rurais do Vale do Urucuia. Sugeriu-se a Indicação Geográfica (IG) como ferramenta coletiva de promoção comercial dos produtos e também a preservação do conhecimento regional e da biodiversidade, onde a IG funcionaria como marca, que ao invés de ser criada, seria reconhecida.

Equipe premiada:

Diego da Silva Figueiredo – Técnico em Administração

Mailson Pereira Durães – Técnico em Agropecuária

Mayallu Almeida Mendes – Técnico em Agropecuária

Professor Orientador: Prof. DSc. Hilton Lopes Galvão

Fim do conteúdo da página