Portal IFNMG - IFNMG Campus Arinos realiza I Simpósio de Sistema de Informação Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 16h15 | Última atualização em Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 16h23

Nos Dias 28 e 29 de novembro de 2018, o IFNMG - Campus Arinos realizou o I Simpósio de Sistemas de Informação, com o tema “Inovações em Tecnologias Computacionais”. O evento foi organizado por uma comissão formada por professores de informática e de outras áreas do conhecimento, e ofereceu palestras, minicursos e oficina variadas.
Voltado a alunos do Curso de Bacharelado em Sistema de Informação, que atuaram em minicursos e em uma das palestras como protagonistas, o Simpósio também contou com atividades para alunos do Curso Técnico Integrado em Informática do Campus e, ainda, foi aberto a alunos de outros cursos, como Gestão Ambiental e Administração.
Uma das palestras foi proferida pelo professor Danilo Almeida, que hoje é professor do IFG - Campus Formosa, antigo docente do campus e um dos idealizadores e precursores do curso de BSI em Arinos. Outra colaboração veio do professor Ronan Valadares, da área das Ciências Agrárias, em uma discussão de temas transversais durante o Simpósio.
Segundo o coordenador do Curso, professor Diego Viana Porto, o I Simpósio de Sistemas de Informação foi um evento acadêmico idealizado com objetivo de promover atividades que nriqueçam o crescimento acadêmico, intelectual e profissional, além de possibilitar a interação com estudantes de outras instituições de ensino, profissionais das áreas correlatas e comunidade em geral. O evento é uma fonte essencial para quem busca novos conhecimentos, uma forma ímpar de trocar informações e ampliar a cultura e formação dos alunos.
Os acadêmicos tiveram a oportunidade de se envolver desde a organização do evento até a oferta de minicursos, apresentação de trabalhos e palestras. Esta foi a primeira versão do Simpósio de Sistemas de Informação do Campus Arinos e a comissão organizadora tem a intenção de institucionalizá-lo, acrescentando ao calendário de eventos do campus.

CLIQUE AQUI e acesse as fotos do evento.