Portal IFNMG - NEAD de Janaúba oferta curso EAD aos seus alunos Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2020, 18h07 | Última atualização em Sexta, 24 de Abril de 2020, 18h07

A partir do dia 27 de abril de 2020, o Núcleo de Educação a Distância – NEAD do IFNMG - Campus Avançado Janaúba passa a ofertar um curso a todos os alunos matriculados na modalidade presencial para conhecer a modalidade EAD do IFNMG. Trata-se do curso de Formação Inicial e Continuada – FIC, “Aprender a Aprender em Educação a Distância”, tendo como responsável o professor Fabrício Silva Ribeiro. O referido curso possui uma carga horária de 40 horas e a duração será de cinco semanas.

Diante deste momento de isolamento social devido a Pandemia do COVID-19, o NEAD/IFNMG - Campus Avançado Janaúba tem como intuito de capacitar os seus estudantes presenciais que possuem interesse em conhecer um pouco a modalidade de Educação a Distância.

O referido curso será totalmente a distância e os alunos terão a oportunidade de ter experiência de ser um aluno na modalidade de Educação a Distância. O curso visa apresentar ao seu alunado um lugar de saber, de treinamento, de força. Esperamos que ao explorá-lo o estudante inicie o desenvolvimento de competências importantes não só para estudar a distância, mas para ser um aprendiz bem sucedido, a vida toda.

O referido curso terá o seu início a partir da Aula-Introdutória, e seus estudantes deverão acessar e participar da Videoconferência de acordo com o dia e o horário agendado de sua turma, conforme descrito abaixo:

- 1º ano - Técnico em Vigilância de Saúde: Data: 27/04/2020 às 07h:10min às 08h:00min.

Link de Acesso: meet.google.com/grp-eqru-quf

- 2º ano - Técnico em Vigilância de Saúde: Data: 27/04/2020 às 08h:10min às 09h:00min.

Link de Acesso: meet.google.com/hbc-xxgt-ymp

- 1º ano - Técnico em Informática para Internet: Data: 27/04/2020 às 09h:10min às 10h:00min.

Link de Acesso: meet.google.com/zbo-qifz-fvj

- 2º ano - Técnico em Informática para Internet: Data: 27/04/2020 às 10h:10min às 11h:00min.

Link de Acesso: meet.google.com/byr-cuva-qwx

- 3º ano - Técnico em Informática para Internet: Data: 27/04/2020 às 11h:10min às 12h:00min.

Link de Acesso: meet.google.com/vfq-dmvm-kin

- 3º ano - Técnico em Agente Comunitário de Saúde: Data: 27/04/2020 às 19h:10min às 20h:00min

Link de Acesso: meet.google.com/pxm-jusb-tts

- 1º Período - Técnico em Administração (as duas turmas): Data 27/04/2020 às 20h:10min às 21h:00min.

Link de Acesso: meet.google.com/qbk-wdrz-qxq

Vale ressaltar que cada estudante deve se preparar com papel e caneta para possíveis anotações.

Para participar da videoconferência através de um aparelho celular, o estudante deverá instalar o aplicativo Google Meet. Caso tenha dúvidas, sugerimos que assista o vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=3yaw7MORMPM)

Além disso, estejam cientes que antes de entrar na sala da Videoconferência, deixem desligados a sua câmera e microfone. Importante: Durante a Aula Introdutória, todos terão que falar e ligar a câmera. Portanto, vale o alerta!

Participem!