Portal IFNMG - Aluna do Campus Januária faz estágio no exterior Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 18 de Março de 2013, 13h50 | Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2013, 15h10

Aldinéia: estágio em empresa holandesa

A estudante de Agronomia do Campus Januária Aldinéia Maria de Souza é a primeira aluna do IFNMG a participar de estágio remunerado no exterior. Ela estagia na empresa Wiko Anthurium, na cidade holandesa de Honselersdijk.

A empresa atua, há 20 anos, no mercado de plantas ornamentais, mais precisamente no cultivo de antúrios. Atualmente, a estudante desempenha as atividades de corte de flores, packing, manejo de plantas (remoção de broto ladrão), controle de pragas (controle biológico com uso de inimigos naturais) e tratamento de folhas para comercialização. No entanto, até o final do estágio, ela deverá participar de todas as atividades da empresa, chegando  à comercialização das flores. Além do aperfeiçoamento profissional, a estudante destaca a oportunidade de conhecer novas culturas e aprender novos idiomas.

O interesse em participar do programa de estágio surgiu a partir do incentivo do professor Ivan Almeida, que vem difundindo esse tipo de experiência – seus benefícios e os procedimentos necessários – por meio de palestras, como a que foi ministrada recentemente no II Seminário de Iniciação Científica do IFNMG, envolvendo estudantes e pesquisadores de todos os campi.

O estágio conseguido por Aldinéia faz parte de um grupo de programas de estágio remunerado (CAEP, MAST, TOP, E.I, IRE, BIBBER, I.I, RENZ e WFE) para diversas áreas de interesse e com possibilidade de estudos em universidades de vários países, em especial Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, China e países europeus. No Brasil, o disseminador desses programas de estágio é o Grupo IEP – BRAZIL – UFV. Diversas vagas estão abertas para quem tiver interesse.

Assessoria de Comunicação Social / IFNMG – Campus Januária