Portal IFNMG - Campus Arinos mobiliza região e contribui para municípios elaborarem Plano de Resíduos Sólidos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 18 de Junho de 2013, 16h46 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2013, 18h14

DSC07595

O campus Arinos e a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais-ALMG realizaram uma Audiência Pública (Lei Federal n° 12.305/2010), na abertura da V Semana de Meio Ambiente.

Para a realização do evento, o Campus contou com diversos parceiros estratégicos, incluindo Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Centro Mineiro de Referência em Resíduos Sólidos, Promotoria de Justiça de Minas Gerais, CEMIG, COPASA, Prefeituras Municipais, dentre outros.

O Diretor Geral, Prof. Elias Rodrigues, agradeceu aos colegas pelo empenho na organização do evento e enfatizou aos prefeitos, participantes e rádio-ouvintes da audiência que as despesas com as políticas públicas de destinação correta dos Resíduos Sólidos são investimentos e não gastos e que os municípios devem se organizar em blocos para garantir a viabilidade dos projetos. Na oportunidade, o prof. Edmilson Cassani, Pró-Reitor de Administração, relembrou aos participantes quanto ao compromisso de praticar diariamente a separação do lixo, que é essencial para o sucesso do processo da reciclagem.

Na ocasião, o deputado Almir Paraca enalteceu a efetiva participação dos servidores e alunos do campus Arinos no evento e afirmou que a Audiência Pública demostrou para a região como melhorar a gestão dos Resíduos Sólidos envolvendo toda a população e não apenas o poder público. Ressaltou ainda que a audiência no campus Arinos qualifica o debate e possibilita a região receber mais investimentos para as áreas relacionadas aos temas em discussão como: “Resíduos Sólidos” e eletrificação na zona rural “Luz para Todos”, conforme aconteceram no dia 10/06.

DSC07591

Fim do conteúdo da página