Portal IFNMG - Instituto aplica teste TOEFL de proficiência em inglês Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2013, 17h10 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2013, 17h10

Sessenta e cinco estudantes realizaram as provas no Campus Montes Claros

O IFNMG sediou pela primeira vez, no dia 24 de agosto, a aplicação dos testes de nivelamento Test of English as a Foreign Language - Institutional Testing Program (TOEFL ITP), por meio do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), do Ministério da Educação (MEC), aos estudantes inscritos nas chamadas do Ciência Sem Fronteiras (CsF). Os testes aconteceram no Campus Montes Claros, com participação de 65 estudantes.

O Instituto tornou-se centro aplicador do teste TOEFL ITP, uma das avaliações de proficiência em inglês mais aceitas em instituições de todo o mundo, no final de julho deste ano. O credenciamento é uma das ações previstas no Inglês sem Fronteiras, que oportuniza aos estudantes de graduação das instituições públicas a realização do TOEFL de forma gratuita, nas próprias universidades e institutos federais.

Para se tornar centro aplicador da prova, o IFNMG precisou comprovar requisitos como condições físicas adequadas para a realização dos exames, existência de servidores com fluência em inglês para atuar como aplicadores, disponibilidade de agenda e alunos inscritos no Ciência sem Fronteiras.

A equipe de servidores responsável pela aplicação da prova foi composta pelo coordenador do IsF do IFNMG, professor Antônio Carlos Soares Martins, e outros quatro professores aplicadores - Jorge Adriano, Ana Paula Ferreira, Renan Lucas Sá e Narah Vivian – que receberam treinamento da Mastertest, órgão administrador dos exames TOEFL no Brasil. A equipe contou com o apoio da Assessoria de Relações Internacionais do IFNMG.

Para saber mais sobre o exame TOEFL-ITP, clique aqui.

Para saber mais sobre o programa Inglês sem Fronteiras, clique aqui.