Portal IFNMG - Campus Araçuaí participa de desfile cívico em comemoração aos 142 de Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2013, 09h49 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2013, 09h49

desfile2

No dia 20 de setembro, aconteceu o desfile comemorativo pelo 142 anos de Araçuaí. Como acontece todo ano, há um tema a ser desenvolvido pelas escolas e este ano foi “Música” e todas as instituições de ensino da cidade apresentaram um subtema fazendo uma viagem por vários ritmos: afro-brasileiros, música clássica, rock internacional, hip-hop, reggae, sertanejos, ritmos nordestinos, como forró, homenagens aos corais de Araçuaí,aos cantores da terra.

O samba foi o subtema desenvolvido pelo IFNMG Campus Araçuaí.Esse ritmo foi apresentado com grande entusiasmo pelos alunos, pois este carrega consigo a expressão cultural, social, artística do povo brasileiro.

desfile1

desfile3

Com informações de Cláudia Carmona.