Portal IFNMG - Prazo para inscrição de propostas para apoio financeiro a pesquisa e extensão termina no dia 8 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2013, 14h21 | Última atualização em Quinta, 31 de Outubro de 2013, 14h21

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), lançaram a chamada nº 94/2013, para apoio financeiro a projetos cooperativos de pesquisa aplicada e de extensão tecnológica.

Os interessados deverão submeter propostas até às 23h59min do dia 8 de novembro.

Pesquisadores vinculados a Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, Cefets e Escolas Técnicas Vinculadas a Universidades Federais podem pleitear apoio para projetos cooperados com o setor produtivo, alinhados às características do Plano Brasil Maior e da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e a inovação no País, por meio da realização de pesquisa aplicada e de extensão tecnológica em parceria com empresas públicas ou privadas, órgãos governamentais, fundações que apoiem projetos de desenvolvimento social e econômico, associações produtivas ou cooperativas de trabalho ou produção, ou associações com finalidade de desenvolvimento social.

O valor global estimado dos recursos destinados aos projetos selecionados é de R$ 20 milhões.

Esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo da chamada podem ser obtidos pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O atendimento a proponentes com dificuldades técnicas no preenchimento do formulário de propostas será feito pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 0800.61.9697, de segunda a sexta, de 8h30 a 18h30.

Acesse:
Chamada MEC/SETEC/CNPq nº 94/2013