Primeiro encontro presencial do curso aconteceu no Câmpus Montes Claros
Quatrocentos alunos estão matriculados na Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), na modalidade a distância, que teve início no último dia 23, quando aconteceu a aula inaugural, no Câmpus Montes Claros.
Na oportunidade, foi apresentada a proposta do curso e as três primeiras disciplinas: Fundamentos de Educação de Jovens e Adultos e Teoria e Prática Pedagógica no Proeja, ambas a cargo da professora Cláudia Rosane Parrela; e Tendências de Metodologia de Pesquisa na Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional e Tecnológica, com a professora Mírian Rejane Magalhães Mendes.
O curso de pós-graduação é direcionado a profissionais da educação com curso superior completo que atuam ou pretendem atuar em escolas de redes públicas de ensino na educação profissional e/ou na modalidade educação de jovens e adultos, bem como nas suas formas articuladas e integradas, tais como o Proeja.
Durante os 15 meses de cursos, acontecerão outros dois encontros presenciais, em junho de 2014 e no final do curso, para apresentação dos TCCs. As demais atividades do curso acontecerão por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem do IFNMG.
Seminário
Enquanto se iniciam os trabalhos da Pós-Graduação em Proeja, outra Pós-Graduação do IFNMG, na modalidade a distância, encerra suas atividades, com o seminário de apresentação de artigos. Trata-se da Pós-Graduação em EAD.
O seminário tem por objetivo divulgar as pesquisas realizadas pelos alunos concluintes – 83 servidores do IFNMG, dos sete câmpus. Depois de avaliados por profissionais de fora do Instituto, os 15 melhores artigos irão compor o primeiro volume do livro “Educação a Distância: Múltiplos Olhares”, que será lançado em 2014.
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