Portal IFNMG - IFNMG publica termo de adesão ao Sisu 2/2014 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 20 de Maio de 2014, 11h11 | Última atualização em Quinta, 29 de Maio de 2014, 16h36

sisu 2014

O IFNMG publicou o Termo de Adesão à 2ª edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2014. Por meio do Sisu, o Instituto vai oferecer vagas para cursos superiores nos Câmpus Almenara, Arinos, Januária e Pirapora, para o segundo semestre de 2014.

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu 2/2014 será feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2013. Portanto, quem não tiver participado dessa edição do Enem não poderá pleitear as referidas vagas.

Os prazos e procedimentos de inscrição de candidatos no Sisu 1/2014 ainda serão definidos em edital a ser lançado em breve pelo Ministério da Educação (MEC).

Vagas e cotas

No total, serão ofertadas 135 vagas pelo Sisu, nos quatro câmpus. No Campus Januária, todas as vagas para cursos superiores no segundo semestre deste ano serão preenchidas dessa forma. Nas outras três unidades, apenas metade das vagas disponíveis para cursos superiores será preenchida por meio do Sistema (veja relação de vagas abaixo). A outra metade, será preenchida por meio do 2º Vestibular 2014, cujas provas acontecem no próximo domingo, dia 25.

Para a seleção pelo Sisu, vale o sistema de reserva de vagas, conhecido como sistema de cotas. O IFNMG reservará 50% das vagas para estudantes vindos da rede pública de ensino, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao estado de Minas Gerais.

Além disso, 5% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência.

Acesse aqui o Termo de Adesão.

Cursos e vagas

Câmpus Almenara