Portal IFNMG - Curso de Licenciatura em Matemática a distância recebe aprovação Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 30 de Maio de 2014, 10h10 | Última atualização em Sexta, 30 de Maio de 2014, 10h10

Foi divulgado esta semana o resultado da avaliação do Ato Regulatório de Autorização do Curso de Licenciatura em Matemática na modalidade de Ensino a Distância (EAD) do IFNMG. A visita da Comissão Avaliadora do MEC ao Instituto havia acontecido nos dias 22 e 23 de março.

Segundo o Relatório de Avaliação, a Comissão pôde constatar que “o IFNMG confere elevada importância à atividade de apoio ao discente, desenvolvendo ações que visam acompanhar e assistir o estudante”.

Considerando os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente e nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), a Comissão concluiu que o curso de Licenciatura em Matemática EAD do IFNMG apresenta um perfil muito bom de qualidade, com conceito final 4.

Esse será o primeiro curso de graduação a distância aprovado pelo Instituto e terá sede no Câmpus Januária.