Portal IFNMG - Começa a funcionar o novo Sistema de Gestão de Pessoas do governo federal Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 10 de Junho de 2014, 11h48 | Última atualização em Terça, 10 de Junho de 2014, 11h57

Entrou oficialmente em operação ontem, dia 9, o Sistema de Gestão de Pessoas do governo federal (Sigepe). O novo projeto vai atender a um universo de mais de um milhão de pessoas, entre servidores da ativa, aposentados e instituidores de pensão. Totalmente transparente para a sociedade, o sistema abrigará dados de toda a vida funcional dos servidores, desde o ingresso no serviço público até a aposentadoria.

O novo Sigepe foi estruturado pela Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento  para oferecer uma solução completa de gestão de pessoas e substituir integralmente até 2017 as funcionalidades do atual Sistema de Administração de Pessoal (Siape), responsável pela produção das folhas de pagamento dos mais de 200 órgãos federais.

Desenvolvida pelo Serpro e Dataprev, a nova plataforma tecnológica foi projetada de forma a assegurar o aumento da produtividade, da segurança e da transparência nos processos de gestão de pessoas em todos os órgãos do Executivo Federal. De agora em diante, alguns módulos já poderão ser utilizados pelos servidores e pelas áreas de recursos humanos como ferramenta de trabalho.

Os módulos do Sigepe que já estão em funcionamento são: Módulo das Consignatárias, que automatiza todo o processo de cadastramento de empresas que operam com consignação, o Portal de Serviços do Servidor, disponível para acessar contracheque, comprovante de rendimento, agendamento de férias e outras informações, e o Portal de Gestão de Pessoas, destinado aos gestores e operadores da área de recursos humanos.

Para acessar o módulo Portal Serviços do Servidor, clique aqui.

Fonte: Portal do Servidor do governo federal

 

 

Fim do conteúdo da página