Portal IFNMG - JIFENMG é transferido para 2015 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 19 de Setembro de 2014, 08h27 | Última atualização em Sexta, 19 de Setembro de 2014, 08h27

JIFENMG 2013 aconteceu no Câmpus Januária

Foi transferida para a primeira quinzena de abril de 2015 a realização dos Jogos do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (JIFENMG), evento que seria realizado no período de 27 a 31 de outubro deste ano, no Câmpus Salinas.

Segundo o pró-reitor de Extensão, Paulo César Pinheiro de Azevedo, tendo em vista que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 acontecerão nos dias 8 e 9 de novembro, houve receio de que a realização dos Jogos comprometesse o êxito dos alunos do IFNMG no Exame, que é a principal forma de acesso ao ensino superior. A Proex solicitou a todos os câmpus que avaliassem os possíveis reflexos negativos dessa proximidade de datas, os quais foram confirmados por seis dos sete câmpus.

Em diálogo com os professores de Educação Física e em reunião do Colégio de Dirigentes, nos dias
11 e 12 deste mês, decidiu-se pelo adiamento do evento para a primeira quinzena de abril de 2015, uma vez que não seria possível antecipá-lo ou realizá-lo ainda este ano em data posterior à realização do Enem.

Tão logo possível, a Pró-Reitoria de Extensão oficializará a nova data dos jogos.