Portal IFNMG - Ex-diretor-geral do Campus Januária alcança titulação de Professor Titular do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2015, 17h44 | Última atualização em Segunda, 28 de Setembro de 2015, 17h44

Em avaliação realizada nesta segunda-feira (28/09) na reitoria do IFNMG, professor do Campus Januária desde 1982, João Carneiro Filho, alcançou a titulação de Professor Titular, o último nível da carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Natural de Itacarambi, João Carneiro foi aluno do curso técnico agrícola do então Colégio Agrícola de Januária, possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), mestrado em Fitotecnia também pela UFV e doutorado em desenvolvimento rural pela UFRGS.

Começou no IFNMG – à época Colégio Agrícola – em 1982, como professor temporário nos cursos das áreas de Ciências Agrárias. Em 1985 foi incorporado como professor efetivo e ao longo dos anos ocupou cargos de coordenação de cursos e de áreas, e entre fevereiro de 2009 e junho de 2010 foi diretor-geral pro tempore do IFNMG – Campus Januária. Atualmente, é professor de cursos técnicos da área agrícola e do curso superior de Agronomia.

Para João Carneiro, foi uma honra ter estudado e trabalhado no Campus Januária, onde aprendeu muito não só a formação técnica, mas sobretudo a formação humana e a convivência e o compartilhamento com os colegas. “Saímos de lá com formação para ser um cidadão”, pontua Carneiro, que poderá aposentar a partir do ano que vem, quando completa 35 anos de contribuição.

Com relação às mudanças pelas quais passaram o Campus Januária nos últimos anos, tendo sido transformado em Instituto Federal em 2009, Carneiro ressalta que passado o impacto inicial e os ajustes naturais, a expansão foi considerável. “Houve um avanço extraordinário nesses últimos seis anos e assim deve continuar, inclusive também lutando para ampliar a verticalização do ensino”, diz.

O IFNMG parabeniza o Professor Titular João Carneiro pela conquista e agradece por tudo o que contribuiu e continua contribuindo na formação técnica e cidadã de milhares de alunos do Campus Januária.

DSC05258 2

Banca de professores avalia a pontuação e a carreira do professor João Carneiro

DSC05261 2

Professor João Carneiro com sua tese de doutorado transformada em livro