Portal IFNMG - Projeto IFazArte integra alunos e servidores no Campus Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2015, 07h54 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2015, 11h16

Projeto IFazArte integra alunos e servidores no Campus Araçuaí

O IFazArte, projeto de extensão do IFNMG-Campus Araçuaí orientado pela professora Shirlene Rocha, vem desenvolvendo técnicas de autoexpressão, relações interpessoais, jogos dramáticos e improvisações cênicas com alunos/as e servidores do Campus. O projeto teve início em agosto deste ano, com a Oficina de Iniciação Teatral.

O objetivo do projeto é a formação de um grupo teatral que atenda, por meio da arte, as demandas pedagógicas do Campus com montagem de cenas curtas, esquetes e espetáculos teatrais a serem apresentados em eventos do Instituto e para a comunidade externa.

Além de estimular o contato artístico, o IFazArte favorece o desenvolvimento global cognitivo, estético, afetivo, sensorial e motor dos participantes. Cumpre, também, o seu papel transformador, como propõe Augusto Boal, criador do Teatro do Oprimido, ao afirmar que “atores somos todos nós, e cidadão não é aquele que vive em sociedade: é aquele que a transforma”.

Para ver mais fotos do projeto, clique aqui.

Fonte: www.ifnmg.edu.br/aracuai

Criado em 08/10/15