Portal IFNMG - Comunicação do IFNMG participa de Encontro de Comunicadores da Rede Federal em Brasília Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2015, 14h28 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2015, 11h16

Comunicação do IFNMG participa de Encontro de Comunicadores da Rede Federal em Brasília

encontrocomunicadores

Servidores da Coordenadoria de Comunicação do IFNMG participaram nos dias 6 e 7 de outubro, em Brasília, de um encontro que reuniu profissionais da área de comunicação de reitorias e campi de diversas instituições da Rede Federal de Educação de mais de vinte estados brasileiros. Além de visita à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o evento contou com palestras e debates sobre vários temas relativos à comunicação dos Institutos Federais, como publicidade no governo federal, uso da internet e das redes sociais, outorgas de rádio e tv e estrutura física e de pessoal das assessorias, coordenadorias e diretorias de comunicação das instituições de ensino profissional e tecnológico.

O coordenador de comunicação e programador visual do IFNMG, Marcos Aurélio Maia e o Relações Públicas Braulio Siffert voltaram com a missão de repassar as discussões aos colegas da área, fortalecer a integração da comunicação do IFNMG à Secom e à Rede de Comunicadores e de colocar em prática no Instituto alguns dos bons exemplos conhecidos durante o Encontro.

encontro2

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Marcelo Machado Feres compôs a mesa de abertura do evento e ressaltou a imortância da comunicação dos Institutos em fazer a sociedade compreender o que é essa nova institucionalidade de educação profissional e tecnológica.

encontro3

O encontro contou também com visita às instalações e estúdios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

encontro4

No auditório do CCBB foi realizado o encontro "A Revolução Digital e os Cidadãos Conectados", que contou com palestras de executivos da Google.

encontro5

O presidente do Conif, professor Belchior Rocha também esteve presente e destacou a necessidade de os Institutos valorizarem e fortalecerem os seus setores de comunicação

encontro6

Fim do conteúdo da página