Portal IFNMG - Em Fortaleza, gestores do IFNMG participam de reunião anual de dirigentes da Rede Federal Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2015, 09h40 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2015, 11h16

Em Fortaleza, gestores do IFNMG participam de reunião anual de dirigentes da Rede Federal

foto reditec

Equipe do IFNMG presente na Reditec 

O reitor José Ricardo Martins da Silva e um grupo de gestores do IFNMG, da Reitoria e dos campi, estão entre os cerca de 800 participantes da XXXIX Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), que acontece em Fortaleza (CE)

A abertura do evento foi na noite de ontem, dia 20, com a palestra sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), proferida pelo professor Belchior de Oliveira Rocha, presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Com programação até a próxima sexta-feira, dia 23, a Reditec discute, nesta edição, a expansão da Rede de Educação Profissional e Tecnológica alinhada ao PNE 2014/2024.

 

Abertura da Reditec aconteceu na noite desta terça-feira, 21 (Foto: Site da Reditec)

 Do IFNMG, além do reitor, participam os pró-reitores Ana Alves Neta Barbosa (Ensino), Alisson Magalhães Castro (Desenvolvimento Institucional), Paulo César Pinheiro de Azevedo (Extensão) e Rogério Mendes Murta (Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação) e os diretores-gerais de campus Aécio Oliveira de Miranda (Araçuaí), Cláudio Roberto Ferreira Mont'Alvão (Januária), Elias Rodrigues de Oliveira Filho (Arinos), Fernando Barreto Rodrigues (Janaúba), Joan Brálio Mendes Pereira Lima (Almenara), Júlio César Pereira Braga (Pirapora), Júnio Jáber (Diamantina), Maria Araci Magalhães (Salinas) e Nelson Licínio Campos de Oliveira (Montes Claros).

A Reditec é um encontro anual promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conif. A organização da edição de 2015 é do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Reuniões

Ainda em Fortaleza, os gestores do IFNMG participaram, nesta semana, das reuniões simultâneas que antecederam a Reditec: 57ª Reunião Ordinária do Conif, reuniões dos cinco fóruns de pró-reitores - Administração, Ensino, Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento Institucional – e Fórum de Educação do Campo.


Com informações do site da Reditec (www.ifce.edu.br/reditec)

Atualizado às 11h de 21/10/2015

 

Fim do conteúdo da página