Portal IFNMG - Enem 2015: Provas serão no próximo final de semana; notas dão acesso a cursos superiores do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2015, 10h49 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2015, 11h16

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 acontecerão no próximo final de semana, dias 24 e 25 e outubro, em todo o país. Com as notas do Exame, os estudantes poderão participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), realizado pelo Ministério da Educação, e tentar uma das vagas ofertadas para cursos superiores em instituições públicas brasileiras, entre elas, o IFNMG.

A aplicação das provas terá início às 13h30 (horário oficial de Brasília), em todos os estados. Os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h (também de acordo com o horário oficial de Brasília). Os participantes devem ficar atentos aos horários válidos para seu estado, em função das diferenças de fuso e do horário de verão (confira aqui tabela detalhada com os horários de abertura dos portões e de início das provas em cada Unidade da Federação).

Cada participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, obrigatória para o exame. O uso de caneta com outra cor de tinta poderá comprometer a leitura ótica do cartão-resposta. É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto válido (conforme especificado no edital).

O cartão de confirmação da inscrição não é documento obrigatório para a realização do exame, porém, é recomendável que o participante o tenha em mãos, para verificar as informações do local de provas. O participante deve imprimir seu cartão de confirmação na página do participante.

Conteúdos

Serão quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha, e uma prova de redação. No sábado, 24,serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador. No domingo, 25, será a vez de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos.

Para esclarecer outras dúvidas, acesse a página do Enem 2015 ou ligue 0800616161.

Fonte: Portal do MEC e página do Enem 2015