Portal IFNMG - IFNMG supera expectativas de procura por cursos a distância com mais de 30 mil inscritos Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2015, 09h41 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2015, 11h16

31.545. Esse foi o número exato de inscritos registrado pelo 1º Processo Seletivo 2015 para cursos técnicos a distância do IFNMG, ofertados pela Rede e-Tec, que ainda está em andamento. Foi oferecido um total de 13.240 vagas em 13 cursos (veja relação abaixo), em 13 polos sede, onde estão situadas as unidades do Instituto – campus e centros de referência – e 120 polos avançados, incluindo território indígena, assentamentos, acampamentos, áreas rurais e de quilombolas.

A procura, segundo a Coordenadora de Ensino do Centro de Referência de Educação a Distância e Projetos Especiais, Ramony Maria Silva dos Reis Oliveira, superou as expectativas, principalmente porque havia muitas vagas para cursos em cidades de pequeno porte. Em termos relativos, avaliando-se a relação entre o número de candidatos e o de vagas, a procura também aumentou na maioria das cidades, de acordo com a professora. Resultado que ela credita, entre outros fatores, à repercussão positiva dos cursos a distância anteriormente ofertados pelo IFNMG e ao esforço dispensado na divulgação desta nova oferta.

Matrículas

O 1º Processo Seletivo 2015 continua em andamento e os aprovados dentro do limite de vagas têm até o dia 27 de outubro para realizarem suas matrículas nos polos escolhidos. A aula inaugural das novas turmas está prevista para acontecer em 31 de outubro. Acesse aqui mais informações sobre a seleção.

Vagas

Desde que iniciou a oferta de cursos técnicos a distância pela Rede e-Tec, em 2012, o IFNMG já dispobilizou 40.050 vagas.

1º Processo Seletivo e-Tec 2015 - Cursos:

Administração, Agente Comunitário de Saúde, Agropecuária, Eletroeletrônica, Finanças, Informática para Internet, Logística, Meio Ambiente, Secretariado, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos, Tradução e Interpretação de Libras, Transações Imobiliárias