Portal IFNMG - Campus Januária abre Semana Integrada de Eventos na manhã desta quarta-feira, dia 4 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2015, 08h20 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2015, 11h16

Acontece na manhã desta quarta-feira, dia 4, no Ginásio Poliesportivo do IFNMG-Campus Januária, a abertura da Semana Integrada de Eventos, que tem como tema “Articulando Ensino e Extensão na Educação Profissional e Tecnológica”. A Semana reúne o lançamento da Revista de Extensão Contação,  I Mostra de Extensão do IFNMG, IV Feira da Educação Profissional, III IFest Cult, VI Encontro Institucional do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) e IV Mostra do Pibid-Campus Januária. O evento segue até sexta-feira, 6.

A programação será bem diversificada, incluindo palestras, como a do assessor especial de Desenvolvimento de Extensão Tecnológica da Setec/MEC Rafael Almada, que falará sobre “A extensão nos Institutos Federais”, nesta manhã de abertura da Semana. Segue com mostra de projetos de extensão e do Pibid, mesa-redonda, visita técnica, oficina e minicursos.

Durante a Feira de Educação Profissional, alunos dos cursos técnicos do Campus Januária irão divulgar seus cursos em estandes, com exposição de trabalhos, instrumentos de trabalho dos técnicos de cada área e outros elementos que fazem parte de sua realidade na escola e no mercado de trabalho em que ingressarão, a exemplo de animais, modelos e procedimentos da Enfermagem, aplicativos e softwares.

Também integra a programação a posse da nova diretoria do Grêmio Estudantil do IFNMG-Campus Januária.

Diluídas durante toda a programação e dando um toque especial à Semana estarão as atrações culturais da Ifest Cult: apresentações musicais, teatrais e performances.

A participação é aberta a toda a comunidade.