A Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação lançou hoje, dia 30, a Extranet-IFNMG, que faz uso da Internet para partilhar os sistemas de informação usados pelo Instituto. Ao reunir todos esses sistemas (veja lista abaixo) em um único ambiente, o intuito é dar mais agilidade às atividades desenvolvidas pelos servidores no dia a dia.
Entre os sistemas, está disponível, em caráter experimental, uma rede social, em que os servidores poderão criar perfis, conversar entre si e criar blogs pessoais, além de um chat.
Outros sistemas ainda serão integrados à Extranet, como o Spark, que permite a comunicação por escrito, em tempo real, entre todos os servidores do IFNMG, nos sete campi e na Reitoria.
A Extranet-IFNMG pode ser acessada diretamente pelo endereço http://www.ifnmg.edu.br/extranet ou pelo link disponível na caixa de serviços do portal do IFNMG (na coluna lateral direita).
Sistemas disponíveis:
- Webmail IFNMG
- GLPI (central de chamados monitorados)
- SIGA-ADM (gestão integrada de processos administrativos)
- Gnuteca (gerência de bibliotecas)
- SAGU (sistema de gestão acadêmica)
- Licitateca (sistema para cadastro de licitações)
- Participe! (consultas públicas sobre projetos/documentos do IFNMG)
- SIGA-EDU (gestão acadêmica – sistema em desenvolvimento)
- Portal do IFNMG
- REDMINE (acompanhamento e discussão de projetos de TI)
- SISPLAN (ferramenta de planejamento estratégico e integrado do IFNMG)
Redes Sociais