Portal IFNMG - Publicados editais do 1º Processo Seletivo e Vestibular 2012 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 27 de Dezembro de 2011, 19h14 | Última atualização em Terça, 03 de Janeiro de 2012, 10h25

Foram publicados hoje, dia 27, os editais do 1º Processo Seletivo 2012, para cursos técnicos, e 1º Vestibular 2012, para cursos superiores do IFNMG. As inscrições devem ser feitas pela internet, de 2 a 23 de janeiro no caso do Processo Seletivo e de 2 a 31 de janeiro para o Vestibular.

 

A taxa de inscrição é de R$ 15 e R$ 25, respectivamente, e os candidatos terão de 2 a 6 de janeiro para solicitar a isenção dessa taxa, segundo critérios estabelecidos nos editais que regulam os processos de seleção.

 

O 1º Processo Seletivo 2012 vai ofertar mais de 1200 vagas para o primeiro semestre do ano, em dez cursos técnicos dos Campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas. As oportunidades são para os cursos técnicos em Administração, Agroecologia, Agroindústria, Agropecuária, Eletrotécnica, Informática, Meio Ambiente, Química, Segurança do Trabalho e Zootecnia. Os cursos serão oferecidos nas modalidades integrado ao Ensino Médio; concomitante, para quem está cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio; e subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio. Leia aquios editais do 1º Processo Seletivo 2012.

 

 No caso do 1º Vestibular 2012 são, no total, 240 vagas para o primeiro semestre do ano, em dez cursos técnicos dos Campi Araçuaí, Arinos, Montes Claros e Salinas. As vagas são para os cursos superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Produção de Grãos, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e de licenciatura em Biologia, Física, Matemática e Química.

 

Sisu

 

Outras 395 vagas para cursos superiores dosCampi Januária e Salinas serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições para o Sisu 1/2012 acontecem de 7 a 12 de janeiro. Leia aqui mais informações sobre o Sisu 1/2012.

Fim do conteúdo da página