Portal IFNMG - Divulgados primeiros nomes do II Fórum Mundial de EPT Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 27 de Janeiro de 2012, 17h58 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2012, 18h58

Banner Fórum Mundial de EPT

Já estão confirmados os primeiros nomes da programação oficial do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que será realizado de 28 de maio a 1º de junho deste ano em Florianópolis. Com o tema Democratização, Emancipação e Sustentabilidade, o evento contará com três grandes conferências, nove debates, além de oficinas, Mostra de Inovação Tecnológica, Mostra de Artes Visuais, Mostra de Pôsteres, Feira Gastronômica, Feira de Economia Solidária e Feira do Livro. Para a conferência do eixo temático II – Educação, Trabalho e Emancipação – o renomado professor Ubiratan D'Ambrósio já é presença garantida.

Graduado em Matemática e com doutorado na mesma área pela Universidade de São Paulo, Ubiratan é professor emérito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atualmente, é professor do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban) e também professor credenciado dos programas de Pós-Graduação em História da Ciência da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em Educação Faculdade de Educação/FE da USP e em Educação Matemática do Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp-Rio Claro). Ubiratan tem atuado principalmente nos temas sobre História e Filosofia da Matemática, História e Filosofia das Ciências, Etnomatemática, Etnociência, Educação Matemática e Estudos Transdisciplinares.

Os outros nomes confirmados são Maria Margarida Machado, Marcelo Henrique Romano Tragtenberg, Renato Dagnino, Moacir Gadotti, Carlos Henrique Medeiros de Souza e Nilva Schroeder. Todos participarão dos debates do II Fórum Mundial de EPT.

As inscrições para o II Fórum Mundial de EPT são gratuitas e estão abertas no site www.forumedutec.org.

(Asssessoria de Comunicação do II Fórum Mundial de EPT)