Portal IFNMG - Portal do IFNMG está de cara nova Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sábado, 04 de Fevereiro de 2012, 16h26 | Última atualização em Sábado, 04 de Fevereiro de 2012, 16h29

dest-012-12

O portal do IFNMG inaugura hoje, dia 03, sua nova versão. De imediato, o que pode ser percebido é o novo layout, mais moderno, mas essa foi apenas uma parte do trabalho de atualização desenvolvido pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação da Reitoria. A equipe investiu em novos recursos de acessibilidade e também para promover maior compatibilidade do portal com os diversos navegadores.

Outro esforço foi no sentido de organizar e padronizar alguns conteúdos e seções dentro do portal, como os menus dos campi. Além de facilitar a navegação, o objetivo é manter a ideia de unidade e identidade, que fazem parte tanto da natureza do Instituto Federal como da concepção de um portal eletrônico.

O portal do IFNMG na internet foi lançado no início de 2011, com o objetivo primordial de integrar todas as unidades do Instituto por meio de um único ambiente. A partir de então, o visitante passou a navegar entre os sete campi e a Reitoria sem sair do portal, ao contrário do que acontecia anteriormente.