Portal IFNMG - Programação oficial do II Fórum Mundial de EPT já conta com importantes nomes Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 16 de Março de 2012, 19h01 | Última atualização em Sexta, 16 de Março de 2012, 19h05

Fórum EPT Eu Apoio

Estão confirmados mais nomes para a programação oficial do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que será realizado de 28 de maio a 1º de junho deste ano, em Florianópolis (SC). Entre os destaques, o mexicano Enrique Leff e os americanos John “Maddog" Hall e Richard Matthew Stallmann.

Jon “Maddog” Hall é o diretor-executivo da organização Linux Internacional, composta por profissionais de computação que apoiam e promovem o uso de sistemas operacionais baseados em Linux. É mestre em Ciências da Computação pelo Instituto Politécnico Rensselaer. Em 2007, idealizou o Projeto Cauã, que visa a promover a inclusão digital e diversas melhorias com relação ao uso de computadores e internet no Brasil e na América Latina.

Richard Matthew Stallman é considerado o idealizador do “movimento software livre”. Em 1983, lançou o Projeto GNU e, em 1985, fundou a Fundação Software Livre (Free Software Foundation). Pioneiro do conceito de copyleft, dedicou grande parte de sua atuação na defesa do software livre.

Enrique Leff é doutor em Economia do Desenvolvimento pela Universidade de Sorbonne (França) e professor de Ecologia Política e Políticas Ambientais na Pós-Graduação da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam). Desde 1986, coordena a Rede de Formação Ambiental para a América Latina e Caribe do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Além dessas, outras presenças já confirmadas são: Adelina Silva (EUA), Antonio Almerico Biondi Lima, Carlos Artexes Simões, Fredric Michael Litto, Paula Peres (Portugal), Gaudêncio Frigotto, Maria Ciavatta, Fernando Vargas (Chile), entre outros.

Inscrições abertas

Qualquer pessoa interessada pode participar do II Fórum Mundial de EPT. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas apenas pela internet, no site www.forumedutec.org.

Os participantes poderão também inscrever trabalhos para a Mostra de Pôsteres que fará parte da programação do Fórum. A Mostra de Pôsteres tem como objetivo a apresentação de trabalho científico, relato de projetos ou estudos em andamento, sem nenhum caráter competitivo.

Antes de inscrever um trabalho, é necessário que o participante leia atentamente o Regulamento Geral da Mostra de Pôsteres. Os critérios descritos no regulamento devem ser totalmente respeitados para que o pôster seja aprovado. Clique aqui para visualizar o regulamento.

As inscrições de trabalhos permanecerão abertas até o dia 12 de abril. A lista dos trabalhos aprovados será divulgada no dia 4 de maio.

Para mais informações, acesse o site www.forumedutec.org ou mande email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

(Com informações da Assessoria de Comunicação do II Fórum Mundial de EPT)