Portal IFNMG - IFNMG adere ao Dia Nacional da Mobilização pelo II Fórum Mundial de EPT Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 27 de Março de 2012, 20h46 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2012, 20h47

Banner Forum EPT

Na data que marca a contagem regressiva de dois meses para a realização do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, em Florianópolis (SC), o IFNMG adere ao Dia Nacional da Mobilização pelo Fórum e muda a página de entrada de seu portal na internet.

Na noite desta terça-feira, dia 27, e durante toda a quarta-feira, dia 28, todo internauta que acessar o endereço eletrônico www.ifnmg.edu.br será direcionado a página que oferece duas opções de redirecionamento: o portal do IFNMG e o site do II Fórum Mundial de EPT (www.forumedutec.org).

O IFNMG é uma das 162 entidades que compõem o Comitê Organizador do Fórum e que, no dia 28, promoverão ações diversas para divulgar o evento, a ser realizado de 28 de maio a 1º de junho. Entre as ações previstas estão mobilização por meio de mídias sociais, palestras, lançamentos regionais, fotos para campanha Eu apoio o Fórum e quiosques de inscrição.

De acordo com a coordenadora adjunta da Comissão de Mobilização do Fórum, Marcela Lin, a intenção do dia é unir esforços para aumentar o número de inscritos. “Queremos concentrar nossas forças nesta data para promover a interação entre os integrantes do Comitê Organizador e incentivar a participação de mais pessoas no evento”, afirma.

A previsão inicial era ter um público de 10 mil pessoas durante os cinco dias do Fórum. Mas o evento já atingiu essa marca de inscritos faltando dois meses para sua realização. “Acreditamos que podemos chegar a 15 mil inscritos ainda”, afirma a secretária executiva do Fórum, Waléria Külkamp Haeming.

A programação do evento contará com conferências, debates, oficinas, Mostra de Inovação Tecnológica, Mostra de Artes Visuais, Mostra de Pôsteres, Feira Gastronômica, Feira de Economia Solidária e Feira do Livro. Além de toda programação oficial, diversas atividades artísticas farão parte da programação cultural, que terá grandes shows de abertura e encerramento.

Para quem quiser participar, as inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site www.forumedutec.org.

Sobre o Fórum

O Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica é um fórum temático vinculado ao Fórum Mundial de Educação, um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação que busca levantar propostas para integrar a plataforma mundial de educação. Durante cinco dias, estudantes, professores, pesquisadores, trabalhadores, governos, sindicatos, associações e pessoas da sociedade civil de diversos países terão a missão de priorizar a educação na construção de um outro mundo possível.

A primeira edição do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica foi realizada em 2009, em Brasília. Com o tema Educação, Desenvolvimento e Inclusão, o evento reuniu 15 mil pessoas do Brasil e de 20 outros países dispostas a participar da discussão sobre formação do cidadão para o mundo do trabalho.

Nesta segunda edição, quem comanda a organização do Fórum é o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O tema deste ano é Democratização, Emancipação e Sustentabilidade.

Mais informações sobre o Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica no site www.forumedutec.org.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do II Fórum Mundial de EPT)