Portal IFNMG - Campus Januária reativa Grêmio Estudantil Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 19 de Abril de 2012, 17h09 | Última atualização em Quinta, 19 de Abril de 2012, 17h09

Campus Januária reativa Grêmio Estudantil

Em dezembro passado, professores e alunos votaram pela reativação do Grêmio

A comissão provisória responsável pela reativação do Grêmio Estudantil no Campus Januária divulga a minuta do seu estatuto, que deverá ser aprovada em Assembleia Geral, a ser realizada no dia 12 de maio, às 8h, no Ginásio Poliesportivo da unidade.

O Grêmio Estudantil tem como finalidade possibilitar a discussão sobre as questões pedagógicas e gerenciais que interferem no processo de ensino-aprendizagem e promover maior interação dos estudantes por meio de atividades culturais e acadêmicas.

É importante que a comunidade discente faça a leitura da minuta do estatuto e, se for o caso, apresente sugestões através do e-mail geijan@yahoo.com.br, até o dia 1º de maio.

É oportuno lembrar que a reativação do Grêmio Estudantil foi temática de sábado letivo no Campus, realizado no dia 3 de dezembro de 2011. Na oportunidade, professores e alunos do ensino médio e técnico promoveram ampla discussão sobre o assunto e decidiram pela reativação do Grêmio. Foi formada uma comissão, constituída por 20 alunos, para conduzir os trabalhos desencadeados pela iniciativa.

Confira aqui a minuta do estatuto.