Portal IFNMG - Arinos, Januária e Pirapora também terão Mulheres Mil Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 07 de Maio de 2012, 18h08 | Última atualização em Terça, 08 de Maio de 2012, 21h03

Baner Mulheres Mil

Os Campi Arinos, Januária e Pirapora do IFNMG foram contemplados pela Chamada Pública 2012 do Programa Mulheres Mil, da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O resultado final foi divulgado no dia 3 de maio.

Essa chamada selecionou mais 102 campi de institutos federais para fazer parte do programa que já está presente em mais da metade dos campi da Rede Federal. No IFNMG, também fazem parte os Campi Almenara, Araçuaí e Salinas, que atendem cem alunas cada.

O Mulheres Mil tem como objetivo oferecer as bases de uma política social de inclusão e gênero, por meio do qual mulheres em situação de vulnerabilidade social têm acesso a educação profissional, emprego e renda. O programa parte das ações do programa Brasil Sem Miséria, articulado com a meta de erradicação da pobreza extrema, estabelecida pelo governo federal. Ele foi instituído pela Portaria do MEC nº 1.015, do dia 21 julho de 2011, publicada no Diário Oficial da União do dia 22 de julho, seção 1, página 38.

Estruturado em três eixos - educação, cidadania e desenvolvimento sustentável -, o Mulheres Mil define os projetos a serem implantados de acordo com as necessidades da comunidade e segundo a vocação econômica regional.

No Campus Almenara, por exemplo, são ofertados os cursos de Artesanato, Cuidador de idoso/infantil, Fabricação de produtos de limpeza e Hortifrúti; em Araçuaí, de Pintura em cerâmica e vidro, Pintura aquarela, Bordado ponto cruz e crochê e Cuidador infantil. Os cursos a serem ofertados pelo Campus Salinas ainda serão definidos em conjunto com as alunas do programa.

Fim do conteúdo da página