Portal IFNMG - AUXÍLIO EMERGENCIAL COVID-19 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 11 de Maio de 2020, 13h56 | Última atualização em Terça, 12 de Maio de 2020, 07h30

Foi publicado o Edital com as normas e instruções para a concessão de auxílio emergencial do Programa de Auxílio Emergencial-Covid-19.

O Programa de Auxílio Emergencial COVID-19 visa atender aos discentes dos cursos presenciais do IFNMG neste contexto de aprofundamento das desigualdades socioeconômicas ocasionadas pelos impactos da pandemia do novo Corona Vírus na economia e nos mais diversos setores da sociedade. Neste sendo, pretende-se oferecer apoio financeiro aos estudantes que, momentaneamente, encontram-se em situação de vulnerabilidade que possa fragilizar a sua relação com a instuição de ensino e com políca de educação, durante o período de pandemia, e assim, possibilitar uma maior segurança para as condições de permanência e êxito quando as avidades escolares/acadêmicas forem retomadas.

O auxílio será desnado aos estudantes regularmente matriculados em cursos regulares, na modalidade presencial do IFNMG, no Campus Avançado Porteirinha com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo vigente (R$522,50) e que se encontram em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, em virtude da pandemia da Covid-19.

A inscrição do estudante no Auxílio Emergencial será feita por meio do preenchimento do quesonário socioeconômico online disponível neste link

Para acessar o Edital, clique aqui.