Fluxograma do NAPNE
FLUXOGRAMA DO NAPNE
Fluxograma Ensino Inclusivo
Início
ALUNO:
Indica necessidade específica no ato da matrícula ou apresenta dificuldade em sala de aula.
GESTORES DO CAMPUS CEN/ DEN/ NAPNE/ COORDENAÇÃO DE CRA E CRE:
Reconhece direitos do aluno com necessidade específica:
Repassa aos membros do NAPNE e núcleo pedagógico:
Acompanha Juntamente com o NAPNE/ NPE o processo ensino aprendizagem para garantir o cumprimento dos procedimentos metodológicos a serem aplicados pelos professores para o aluno em questão.
CRA E CRE arquivam na pasta do aluno PIA e formulário de adaptação curricular.
NAPNE/ NPE
Recebe a demanda;
Promove estudos, discussão e traça planos de ação com metodologia diferenciada para o aluno em conjunto com o discente, familiares e professores do aluno com necessidade específica.
Acompanhar todas as etapas do processo ensino aprendizagem do aluno com necessidade específica.
PROFESSORES:
Informar ao NAPNE e NPE quaisquer necessidades específicas apresentadas pelo aluno em sala de aula.
Aplicar a metodologia diferenciada construída para o aluno com necessidade específica;
Preencher o PIA tão logo perceber a necessidade específica do aluno e mantenha o atualizado semestralmente;
Preencher semestralmente o formulário de adaptação curricular;
Repassar ao NAPNE/ NPE e a CEN/ DEN/ CRA ou CRE feedback do processo ensino aprendizagem ofertado ao aluno com necessidade específica .
Repassar ao NAPNE/ NPE feedback do processo ensino aprendizagem ofertado ao aluno com necessidade específica.
Aluno Recebe ensino com qualidade e com metodologia diferenciada adaptado a sua necessidade específica
Redes Sociais