Portal IFNMG - Portaria do Mec autoriza o funcionamento do Câmpus Avançado Janaúba Ir direto para menu de acessibilidade.

Portaria do Mec autoriza o funcionamento do Câmpus Avançado Janaúba

Publicado: Terça, 27 de Janeiro de 2015, 16h35 | Última atualização em Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 14h52

Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 22 de janeiro de 2015, o ministro da Educação, Cid Gomes, autorizou o funcionamento do Câmpus Avançado Janaúba do IFNMG que já realiza atividades, o que garante a formalidade do funcionamento. O processo de seleção de alunos do Câmpus Avançado Janaúba está, inclusive, em fase final.

Com a Portaria Nº 27, de 21 de janeiro de 2015, o IFNMG está autorizado a promover o funcionamento dos Câmpus Avançado Janaúba, com garantia de orçamento e participação nas instâncias decisórias do Instituto, além da formalização de matrículas de alunos.

O IFNMG está estruturado em dez unidades: os câmpus Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora, Salinas, Teófilo Otoni, Diamantina e Avançado Janaúba. Os três últimos em processo de implantação.

Para acessar a portaria Nº 27, de 21 de janeiro de 2015, clique aqui.

O que é?
De acordo com a Portaria Nº 1.291, de 30 de dezembro de 2013, Câmpus Avançado é a unidade vinculada administrativamente a um câmpus ou, em caráter excepcional, à Reitoria, e destinado ao desenvolvimento da educação profissional por meio de atividades de ensino e extensão circunscritas a áreas temáticas ou especializadas, prioritariamente por meio da oferta de cursos técnicos e de cursos de formação inicial e continuada.

Criado em 27/01/2015