Portal IFNMG - Instituto busca apoio na Comissão Nacional de Educação da Câmara dos Deputados Ir direto para menu de acessibilidade.

Instituto busca apoio na Comissão Nacional de Educação da Câmara dos Deputados

Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2015, 14h58 | Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2015, 17h02

IMG 20150616 WA0010

Da esquerda à direita: professor José Ricardo Martins da Silva, Rodrigo Rodrigues, deputado  Saraiva Felipe, Yuji Yamada e o professor Fernando Barreto

O reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, o diretor do Câmpus Avançado Janaúba, Fernando Barreto, e o prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, foram recepcionados na tarde da última terça-feira (16/06), em Brasília (DF), pelo presidente da Comissão Nacional de Educação da Câmara dos Deputados, deputado federal Saraiva Felipe. O objetivo da reunião foi buscar o apoio do parlamentar na consolidação do Câmpus Avançado Janaúba.

O reitor e o prefeito comunicaram ao deputado que está previsto para julho deste ano o término da sede definitiva do Câmpus Avançado Janaúba, localizado na Avenida Brasil, 334, no centro da cidade. Foi apresentado, ainda, ao deputado algumas demandas da população como a expectativa de novos cursos técnicos. O parlamentar comprometeu-se com as demandas apresentadas pelo município em relação ao Câmpus Avançado e ressaltou compromisso com o avanço do Instituto.

Desde 2014, o Câmpus Avançado Janaúba atua com os cursos técnicos subsequentes/concomitantes de Administração e Informática; além dos cursos Formação Inicial Continuada (FIC) de Cuidador de Idosos, Recepcionista, Agente de Combate às Endemias e Cuidador Infantil. Participaram também da reunião o vice-prefeito de Janaúba, Aldimar Rodrigues Filho (Rodrigo Rodrigues); o vereador Adauri Cordeiro e o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFNMG, Alisson Castro.

Criado em 22/06/2015