Portal IFNMG - Campus Januária discute papel social do Instituto com a comunidade Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Januária discute papel social do Instituto com a comunidade

Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2011, 16h56 | Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2011, 16h56


Estudantes e comunidade janurense discutem  papel social do Campus Januária no município

 

Objetivando promover maior articulação entre educadores, estudantes, lideranças comunitárias e entidades governamentais e não governamentais para o desenvolvimento de parcerias em projetos de pesquisa e extensão, tendo em vista a transformação social na cidade e melhoria da qualidade de vida do povo januarense, foi realizada, no início de dezembro, Mesa-redonda com o tema “Papel social do IFNMG no Norte de Minas: qual olhar para Januária?”.

 

O evento teve uma avaliação muito positiva pelos presentes, tendo em vista que os representantes de cada segmento externaram seus anseios e expectativas em relação ao esperado por este Instituto no município.  Um dos itens bem discutidos e solicitados foi a participação mais efetiva do Instituto na comunidade externa, ou seja, que o Campus Januária extrapole os seus muros e atue com mais freqüência junto à comunidade Januarense.  

 

Na oportunidade, o discurso transcorreu também sobre a implementação de pesquisa aplicada, realizada pelos profissionais do Instituto, ou seja, foi pontuado que apesar de a instituição estar com muitos projetos de pesquisa em andamento, a sociedade ainda não sentiu os seus efeitos. A divulgação de tais projetos, também foi bem observada pelos participantes, uma vez que, segundo eles, o Campus Januária faz muito e divulga pouco.  

 

Em contrapartida, os professores representantes do Instituto prometeram avaliar cada uma das demandas e repensar as suas ações de forma que num futuro bem próximo a Instituição possa responder, com mais veemência, a todas estas expectativas.  

 


Pró-reitor de Administração, professores do Campus Januária e representantes municipal discutem papel social do IFNMG Campus Januária

 

O evento foi promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Administração Pública e Gestão Social (NUAPEGS) e Associação Januária Transparente (AJAT) e contou com a presença do Pró-Reitor de Administração, professores e estudantes do Instituto, representantes de entidades governamentais como EMATER, IMA, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e entidades não governamentais: Asilo São Vicente de Paulo, SERVIR, Sindicatos e Associações, somando mais de 100 pessoas.

 

Assessoria de Comunicação/IFNMG Campus Januária

Fim do conteúdo da página