Portal IFNMG - I Edição do JIFENMG no Campus Januária é um sucesso! Ir direto para menu de acessibilidade.

I Edição do JIFENMG no Campus Januária é um sucesso!

Publicado: Domingo, 29 de Setembro de 2013, 09h01 | Última atualização em Domingo, 29 de Setembro de 2013, 09h01

FOTO JIFENMG 1

Nesta sexta-feira, 27/09, o JIFENMG consolidou um dos maiores sucessos do esporte já realizado no Campus Januária.

Em sua primeira edição de jogos estudantis, O IFNMG - Campus Januária concretiza seu maior objetivo: despertar na comunidade escolar uma reflexão sobre a importância do esporte na vida do educando e ainda mostrar como essa prática pode promover uma transformação na sociedade, valorizando a inciativa esportiva como fator educacional.

Além da programação esportiva, a comunidade acadêmica participou das atividades culturais e educativas que ocorreram nas extremidades do Campus durante todo o evento.

FOTO JIFENMG 2

Para o diretor-geral do Campus Januária, Professor Cláudio Montalvão, o evento foi um sucesso: “O balanço geral do JIFENMG foi o mais positivo possível. Tanta beleza, tanta qualidade...sucesso absoluto”.

A prática do esporte assegura qualidade de vida e promove socialização entre os indivíduos, conforme relata a diretora de ensino da instituição, Professora Ivy Daniela, afirmando ainda: “O esporte ensina habilidades importantes: disciplina, capacidade de trabalhar em equipe, coletividade, cooperação, concentração e busca pela concretização dos objetivos.”

Cerca de 450 alunos-atletas participaram do JIFENMG, além de servidores envolvidos e visitantes. As delegações participantes despediram-se da instituição por volta das 16 horas desta sexta, retornando às suas cidades/instituições de origem.

jifenmg sucesso 3

O encerramento contou com a presença do reitor do IFNMG, José Ricardo Martins da Silva, que parabenizou toda a comunidade acadêmica pelo feito e concluiu: “O Reitor está muito feliz!”.

Sem dúvidas, o JIFENMG foi um evento valioso. Possibilitou socialização e integração entre os Campi.

Equipe de Comunicação Social/IFNMG – Campus Januária