Portal IFNMG - Professor do IFNMG Apresenta Trabalho na Universidade de Porto - Portugal Ir direto para menu de acessibilidade.

Professor do IFNMG Apresenta Trabalho na Universidade de Porto - Portugal

Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2013, 14h02 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2013, 14h02

foto-egidio

O IFNMG esteve representado no II Encontro Luso-Brasileiro sobre o Trabalho Docente e Formação: Políticas, Práticas e Investigação: Pontes para a mudança, realizado entre os dias 1 a 3 de novembro, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto – Portugal. O Professor de Matemática Egídio Rodrigues Martins do IFNMG Campus Januária, apresentou o trabalho de sua autoria intitulado: O uso de Softwares Livres no Curso de Licenciatura em Matemática do IFNMG Campus Januária - Brasil: Potencialidades, Possibilidades e Desafios. Teve também como co-autoras Profª Drª Márcia Jussara Hepp Rehfeldt e Profª Drª Silvana Neumann Martins ( Univates - RS).

O trabalho apresentado é resultado da dissertação defendida pelo autor em março de 2013, tem o propósito de mostrar as possíveis contribuições do uso dos recursos tecnológicos, mais especificamente dos softwares livres de matemática winmat e winplot, na formação do professor de Matemática. A pesquisa foi desenvolvida com docentes do Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais - IFNMG – Campus Januária e tem como objetivo geral discutir as potencialidades, possibilidades e desafios da implantação de softwares livres matemáticos no referido curso.