Portal IFNMG - IFNMG - Campus Januária é representado em Maratona de Programação Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG - Campus Januária é representado em Maratona de Programação

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quarta, 16 de Setembro de 2015, 09h23

Foto

No dia 12 de setembro o IFNMG - Campus Januária foi representado pela equipe “Targaryens” na primeira fase classificatória para a International Collegiate Programming Contest, principal competição de programação mundial, promovidos pela ACM em parceria com a IBM. No Brasil, a Sociedade Brasileira de Computação é responsável pelas seletivas regionais e nacional. Foram inscritos 639 times de 209 IES em 41 sedes espalhadas pelo país. A competição visa promover nos alunos o desenvolvimento da criatividade, capacidade de trabalho em equipe e a habilidade para solucionar problemas sob pressão. O IFNMG - Campus Montes Claros sediou a seletiva regional da competição, e contou com a participação de treze equipes de cinco diferentes IES da região. A equipe "Targaryens", composta pelos acadêmicos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do Campus Januária: Alex Bruno, Victor Felipe e Josemar Gonçalves alcançou a nona posição na classificação geral.

Conforme o prof. orientador Adriano Antunes Prates "o resultado foi considerado muito satisfatório, uma vez que foi a primeira participação destes alunos nesse tipo de competição, e estando ainda no início do curso, possuem muito potencial para atingir melhores resultados em próximas edições do evento". Para favorecer isto, está sendo planejado pela equipe de professores,a criação de um grupo de trabalho visando o treinamento de alunos do curso com foco especificamente para competições como esta.