Portal IFNMG - Acadêmico do TADS IFNMG Campus Januária apresenta palestra no Fórum Latino Americano de Hardware Livre Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Acadêmico do TADS IFNMG Campus Januária apresenta palestra no Fórum Latino Americano de Hardware Livre

Publicado: Quinta, 29 de Outubro de 2015, 07h55 | Última atualização em Quinta, 29 de Outubro de 2015, 07h55

fla

O acadêmico Arley Oliveira da Mota, do 5° período do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFNMG – Câmpus Januária, apresentou a palestra intitulada “O uso de Arduino no Controle de Acesso do IFNMG” no 1° Fórum Latino Americano de Hardware Livre que aconteceu em conjunto com o grande evento Latinoware 2015 no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu, no período de 14 a 16 de outubro.

O Fórum Latino Americano de Hardware Livre integra palestras, compartilha oficinas e experiências voltadas a robótica aplicada, automação industrial, impressão 3D, harware (e software) livres, além de discussões pedagógicas e ferramentas educacionais.

O trabalho apresentado pelo acadêmico é resultado de projeto de pesquisa com orientação do Prof. Paulo Vitor do Carmo Batista e com financiamento da FAPEMIG.

O projeto tem como objetivo prover maior segurança, desempenho, agilidade e praticidade no uso dos laboratórios de informática do IFNMG – Campus Januária por meio de plataformas de hardware e software livres.

Mais informações sobre o evento: Clique aqui.

Fim do conteúdo da página