Portal IFNMG - Projeto IF Mundo traz novas perspectivas para os estudantes Ir direto para menu de acessibilidade.

Projeto IF Mundo traz novas perspectivas para os estudantes

Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 14h36 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 14h39

foto capa.jpg

Foi realizada na manha de ontem, terça-feira, dia 02 de julho, no anfiteatro da instituição, a abertura do Projeto IF Mundo do Campus Januária.

O evento iniciou-se de forma descontraída e com bastante entusiasmo, momento em que na presença dos docentes, técnicos administrativos e gestores da instituição, os estudantes apresentaram as bandeiras dos países envolvidos e mostraram seus talentos nas apresentações culturais.

Na oportunidade, o diretor-geral, professor Cláudio Roberto Mont´Alvão, parabenizou a iniciativa, destacando a importância de os alunos lidarem com temáticas de grandes interesses mundiais.

Para o diretor de ensino, professor Adriano Antunes, o projeto visa mostrar que a diplomacia e o diálogo são o melhor caminho.

O diretor do ensino técnico, por sua vez, professor Emanuelito Fernandes, reconhece que o IF mundo engloba um vasto conhecimento que vai além da sala de aula, tendo em vista o grande potencial em cultura e diversidade.

fotoatualcapa02.jpg

Nesta mesma perspectiva, o estudante Murilo Viana, representante da simulação da embaixada do Reino Unido, recebe com entusiasmo a iniciativa, apontando para o aprendizado de novas culturas e costumes e os impactos positivos dessa experiência na vida dos discentes.

No encerramento da abertura, a professora Zildete Lopes, coordenadora do evento na instituição, reforçou a grandiosidade do projeto e agradeceu o esforço e apoio recebido de todos os colaboradores, principalmente, dos discentes e docentes que abraçaram esta causa.

apresentação cultural.jpg

O IF Mundo é um projeto intercampi e tem como objetivo principal realizar, junto aos estudantes, a simulação da ONU, de forma a trazer para o contexto escolar, o debate de assuntos de interesse mundial.

Para tanto, os alunos foram divididos em grupos, de forma que pudessem montar suas embaixadas e elegerem seus delegados e representantes, tendo em vista que as atividades envolvem muita pesquisa e estudo.

O evento prosseguiu na parte da tarde de ontem, com a exposição dos estandes sobre a cultura, culinária e outros aspectos dos vários países que compõem a ONU, e continua, nesta quarta-feira, 03 de julho, com debates acerca     dos temas pesquisados pelos estudantes.

Confira fotos aqui.